1 – O que é o Rock2you?

O Rock2You é um portal de comércio eletrônico, no formato de marketplace, voltado para o público consumidor de rock e assuntos relacionados.

 

2 – O que é um marketplace?

Um marketplace na internet é um shopping virtual, composto de várias lojas estrategicamente selecionadas para que se tenha um completo mix de produtos e serviços para os consumidores que o visitarão. 

Os marketplaces são tendências mundiais de vendas em larga escala na internet. Temos hoje no Brasil diversos marketplaces operando de forma muito bem sucedida nas mais variadas frentes de atuação. Sites como Submarino, Americanas, Walmart e Carrefour são exemplos de grandes marketplaces no país.

 

3 – Por que eu devo colocar minha loja em um marketplace e no Rock2You em especial?

Um marketplace bem sucedido garante a sua loja inúmeras vantagens como, por exemplo:

- O lojista que passa a ter uma loja profissional à sua disposição sem precisar investir na montagem da mesma;

- O lojista passa a ter um ponto de venda na internet que vai atingir consumidores que sua loja própria até então não atingia;

- O controle da loja estará totalmente à disposição através de um completo dashboard;

- O marketplace atrai diretamente clientes que buscam os produtos que sua empresa vende;

- Todo o marketing realizado pelo portal vai atrair consumidores para sua loja (conheça nosso plano de marketing);

- A interconexão de tráfego entre lojas gera mais vendas para sua loja;

- Os serviços de atendimento ao seu cliente serão feitos pelo SAC do portal, minimizando assim seus custos;

- A responsabilidade de sistemas antifraude, custo de devoluções e fretes ficam por conta do portal.

E por que mais especificamente no Rock2You? Por que além de te proporcionar tudo isso descrito acima, o Rock2You é um marketplace especializado em Rock, fazendo todas essas vantagens serem maximizadas pelo foco exato nos cliente que você pretende alcançar.

 

4 – Há um contrato? Eu posso desistir a qualquer momento?

Sim, para aderir ao Rock2You o lojista assina um contrato contendo todas as diretrizes desta parceria. Esse contrato é por tempo indeterminado, porém pode ser rescindido a qualquer momento sem custos ou prejuízos a qualquer uma das partes. Para receber uma minuta do contrato, solicite a um de nossos representantes comerciais.

 

5 – O Lojista paga uma mensalidade ou taxa de adesão?

Não existe nenhuma mensalidade ou taxa de adesão. O lojista paga apenas uma pequena comissão ao site, única e exclusivamente sobre cada venda realizada.

 

6 – Qual o porcentagem das vendas que fica para o Rock2you?

A comissão do Rock2You pode variar entre 3% e 25% sobre o preço de venda dependendo do tipo de produto, do preço e do esforço que o site terá que fazer para comercializá-lo. Esse percentual é negociado caso a caso, no ato da adesão da loja ao site. Vale ressaltar que essa comissão se torna altamente viável e interessante ao lojista mediante a toda a contrapartida que o site proporciona.

 

7 – Quando o lojista recebe o valor das vendas? Mensalmente? Semanalmente? Ou sempre que o lojista fizer um saque?

O site possui uma tecnologia, em ambiente altamente seguro, chamada “split de pagamentos”. Esse sistema permite que, no ato do pagamento realizado pelo consumidor no site, o valor já é automaticamente separado em contas específicas, ou seja, o programa retém o valor da participação do site e o valor correspondente ao lojista já fica disponível numa conta-corrente exclusiva da loja. O Lojista poderá resgatar esse valor diariamente ou por intervalos programados pré-estabelecidos. Nos casos de vendas parceladas, o lojista pode optar por antecipar o recebimento à vista ao site, descontando nestes casos as taxas de antecipação determinadas pela operadora financeira utilizada.

 

8 – Onde o Rock2you será divulgado?

O Rock2You tem um amplo e criterioso plano de marketing. Clique aqui para conhecê-lo.

 

9 – É complexo cadastrar produtos e gerenciar as vendas no site? Haverá um treinamento?

Cadastrar produtos e gerenciar vendas direto no site é muito simples. Ainda assim, o lojista receberá o treinamento completo da utilização do programa de gestão de suas vendas.

 

10 – É possível integrar o site com o sistema de gestão do lojista? Quais integrações possíveis?

A carga inicial dos produtos será realizada através de cadastramento manual ou de importação de planilhas em Excel. Num segundo momento, a integração dos produtos com o sistema gerencial do lojista (produtos/preços/estoques) poderá ser realizada através de um desenvolvimento envolvendo ambas as partes. As vendas realizadas no site serão inicialmente disponibilizados diretamente numa tela chamada Painel do Lojista, dentro do site, onde constarão todos os dados relacionados à venda (produtos vendidos, quantidades, valores), bem como todas as informações necessárias para a realização da respectiva entrega. Também num segundo momento, a integração de pedidos poderá ser desenvolvida e implementada.

 

11 – E o frete, como funciona?

O Rock2You tem uma parceria com os Correios e será encarregado pela contratação e pagamentos dos fretes de todas as vendas realizadas no site. Para cada venda realizada, o lojista receberá um link relacionado com esta venda dentro do Painel do Lojista. Através deste link o lojista poderá emitir a etiqueta dos Correios que deverá ser colada na embalagem a ser despachada e ela já representará o frete pago pela Rock2You. Os Correios podem realizar coletas diárias na loja ou o lojista levar a mercadoria até uma agência para despacho, vai depender do que for acordado entre as partes. Em outras palavras, ao receber um pedido, o lojista só precisará separar a mercadoria, embalar, colar a etiqueta de postagem na embalagem, emitir a nota e despachar a mercadoria.

 

12 – Como o cliente pode pagar o que comprar no site?

A princípio o cliente pode pagar através das principais bandeiras de cartões de crédito do mercado e também através de boletos bancários. Em breve implementaremos outras formas de pagamento.

 

13 – Que tipo de produto eu posso vender?

Recomenda-se que, inicialmente, o lojista disponibilize produtos de fácil aceitação pelo mercado até mesmo para se ter uma boa e rápida experiência com as vendas pelo Rock2You. É melhor um mix pequeno e bem focado de produtos inicialmente e à medida que as vendas forem se concretizando e as informações dos perfis dos clientes forem sendo assimiladas pelo lojista, o mix deve ser aumentado. Faremos campanhas específicas para lojistas que tenham “cauda longa” de produtos, ou seja, uma vasta quantidade de modelos e variações. Vale ressaltar que o Rock2You é um marketplace específico para o universo Rock, portanto só serão aceitos produtos e serviços que pertençam a esse nicho.

 

14 – Quem envia os produtos vendidos?

Os produtos serão sempre enviados pelo próprio lojista. O Rock2You apenas realizará a venda, não fazendo parte da logística de entrega nem de estoques.

 

15 – Haverá um SAC? Quem faz o pós-venda?

O Rock2You realizará o pós-venda em primeiro nível através do próprio SAC do site. Entenda-se como atendimento em primeiro nível todo o suporte via telefone, email e em breve chat de informações como status de pedidos, esclarecimento de dúvidas sobre as compras, ouvidoria para reclamações e sugestões em geral. Caso o cliente solicite informações especificas sobre o produto e/ou serviço, tais como composição do tecido de uma camiseta, ou especificações técnicas sobre um determinado equipamento, por exemplo, o chamado será encaminhado para o respectivo lojista anunciante.    

 

16 – O site pode perceber que meus produtos vendem bem e que as margens são boas e querer negociar direto com meus fornecedores me deixando de fora do portal no futuro?

A intenção do Rock2You é proporcionar aumento das vendas dos nossos lojistas-parceiros e ganhar comissionamentos justos e sustentáveis mediante ao grande esforço que o site vai fazer para que isso se concretize. Não temos a intenção de mudar a regra do jogo no meio do caminho de forma unilateral e principalmente prejudicial a algum dos lados. Estaremos sempre no mesmo lado. Se pensássemos assim, não teríamos credibilidade para sermos transparentes e justos como estamos sendo desde agora. Caso isso ainda não seja o suficiente, o lojista pode optar por adicionar clausuras contratuais sobre o assunto em nosso contrato.

 

17 – Que preço de produtos o lojista deve praticar no Rock2You?

O lojista deve praticar no Rock2You o mesmo preço do produto que pratica em seu site próprio, caso tenha. Fica mais confortável para o consumidor pesquisar preços em vários lugares de um mesmo produto e confirmar que o preço é realmente o mesmo em todos os pontos de venda. Dá mais transparência e agilidade na tomada de decisão pela compra.